Enquanto criava alguns documentos que
tinham apenas a função de inserir números mas que iam ser guardados
em diferentes localizações, pensei em optimizar o "problema"
que foi, criar um documento onde estaria todos os documentos e a
partir desse actualizaria os outros sem precisar de abri-los um-a-um.
Neste exemplo criei dois documentos(que
são actualizados) e o documente GERAL(onde estão os dois documentos
para actualizar)
Criar os
modelos:
No exemplo criei a
Folha 1(documento) e Horas de Trabalho(documento)
Folha 1
Horas de Trabalho
Após criar os dois modelos:
Criar o GERAL , ou seja, copiar a Folha 1 e Horas de
Trabalho para GERAL tal como está na primeira imagem,
depois com o Geral aberto na Folha1(documento geral), selecinonar a
aréa pretendida e Editar --> Copiar ou Ctrl+C clicar no documento
Folha 1 e Editar --> Colar especial...
vai surgir uma janela, selecionar Ligação
Fazer o mesmo processo para Horas de Trabalho, para verificar se está
a funcionar correctamente, colocar os dois documentos lado a lado e
inserir "números" no documento geral, se aparecer no outro
documento(Folha1) é porque está a funcionar!
Sem comentários:
Enviar um comentário